sexta-feira, 17 de junho de 2011

Artigo: Ford Argentina lança nova Ranger para exportar para AL

Principal alvo do novo modelo é o Brasil, que recebe 80% dos modelos produzidos na Argentina; investimento foi de US$ 250 milhões

15 de junho de 2011 | 19h 36

Marina Guimarães, da Agência Estado
BUENOS AIRES - Com um investimento de US$ 250 milhões, a Ford lançou, nesta quarta-feira, 15, em Buenos Aires, a nova família Ranger. Dentro do conceito de plataformas globais da empresa, a nova Ranger será fabricada na fábrica de General Pacheco, de onde será exportada para todo o mercado da América Latina. O principal alvo é o Brasil que recebe 80% dos modelos produzidos na Argentina.
"Queremos ser líder na Argentina e na região", disse o presidente da Ford Argentina, Enrique Alemañy, à Agência Estado. O executivo preferiu não fazer projeções, mas indicou que nesse ano a produção deve crescer em um nível similar ao de 2010, quando a expansão foi de 15%. Das 100 mil unidades dos modelos Focus e Ranger produzidos na fábrica argentina em 2010, 75 mil foram destinados à exportação.
Alemañy afirmou que os conflitos comerciais entre a Argentina e o Brasil não afetaram as estratégias de produção e de vendas da montadora. "Somos otimistas sobre um acordo em bons termos entre os dois sócios (do Mercosul), porque a indústria automobilística da Argentina e do Brasil está totalmente integrada. Uma complementa a outra", afirmou em entrevista à AE, no Salão do Automóvel de Buenos Aires, que estará aberto ao público nesta Sexta-feira (17).

Nenhum comentário: